CAIXA ECONÔMICA ENCERRA INSCRIÇÕES PARA CONCURSOS COM 4.050 VAGAS NA TARDE DE SEGUNDA-FEIRA

O prazo para inscrição no concurso da Caixa Econômica Federal, com 4.050 vagas, será encerrado na segunda-feira (dia 25). E atenção: isso acontecerá às 16h e não ao fim do dia, como é mais comum. Para se candidatar, é preciso acessar o site da organizadora da seleção, a Fundação Cesgranrio. E, posteriormente, pagar uma taxa de R$ 50 para concorrer a uma posição de nível médio ou de R$ 65 para um cargo de nível superior.

De nível médio, há duas mil vagas de técnico bancário novo e duas mil oportunidades de técnico bancário novo – Tecnologia da Informação. Há ainda 50 vagas para nível superior: 28 de médico do trabalho e 22 de engenheiro de segurança do trabalho. Segundo a Caixa Econômica Federal, ao todo, o concurso já tem mais de 1,3 milhão de candidatos em todo o país.

A maior procura é pelo cargo de técnico bancário novo, que recebeu 1.016.048 de inscrições e 533.292 confirmações de pagantes e isentos. Já o cargo na área de Tecnologia da Informação recebeu 106.564 inscrições e 55.922 confirmações. Para as posições de nível superior, há 8.036 engenheiros inscritos e 4.082 confirmados. Médicos são 771 inscritos e 428 confirmados.

Veja mais informações sobre os cargos disponíveis abaixo e como serão as provas aplicadas em 26 de maio para os profissionais.

Vagas para ensino médio

• Técnico bancário novo: duas mil vagas. Salário inicial de R$ 3.762, para jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.
  • Técnico bancário novo – Tecnologia da Informação: duas mil vagas. Salário inicial de R$ 3.762, para jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Vagas para ensino superior

• Médico do trabalho: 28 vagas. Salário de R$ 11.186, para jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.
  • Engenheiro de segurança do trabalho: 22 vagas. Salário inicial de R$ 14.915 para 40 horas semanais.

Técnico bancário novo

• Primeira etapa: prova objetiva. Terá 60 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 35 de conhecimentos específicos.
  • Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa (5), Língua Inglesa (5), Matemática Financeira (5), Noções de Probabilidade e Estatística (5), Comportamentos Éticos e Compliance (5).
  • Conhecimentos específicos: Conhecimentos Bancários (15), Conhecimentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (5), Conhecimentos e Comportamentos Digitais (5), Atendimento Bancário (10).
  • Segunda etapa: prova de Redação.

Técnico bancário novo – Tecnologia da Informação

• Conhecimentos específicos: Tecnologia da Informação (30), Conhecimentos e Comportamentos Digitais (5).
  • Segunda etapa: prova de Redação.

Médico do trabalho

• Primeira etapa: prova objetiva. Terá 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.
  • Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa (10), Língua Inglesa (5), Conhecimentos e Comportamentos Digitais (5), Comportamentos Éticos e Compliance (5), Noções de Probabilidade e Estatística (5).
  • Conhecimentos específicos: Conhecimentos Médicos Gerais (10), Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador (15), Legislação Específica (10), Auditoria Médica e Plano de Saúde (5).
  • Segunda etapa: prova discursiva.

Engenheiro de segurança do trabalho

• Conhecimentos específicos: Saúde e Segurança no Trabalho (40).
  • Segunda etapa: prova discursiva. (Fonte: Extra)

Notícias FEEB PR