Search
Close this search box.

CORONAVÍRUS: BRADESCO ANTECIPA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO PARA ABRIL

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (2) que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus funcionários para 29 de abril, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio. A medida dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de coronavírus.

O adiantamento será feito para funcionários admitidos até 31/12/2019 e que ainda não tenham recebido a primeira parcela como adiantamento de férias.

O banco disse que tomou a medida para garantir folego financeiro aos trabalhadores em tempo de contingências, e que adiantou somente a primeira parcela para não comprometer o planejamento financeiro dos trabalhadores no fim do ano, quando será paga a segunda parcela.

A medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, mas ela lembra que o banco ainda não avançou em outras reivindicações da categoria.

As negociações já avançaram bastante, mas continuamos cobrando do Bradesco um comprometimento formal de não demitir trabalhadores durante o período de pandemia e que, reveja a questão das metas. Embora saibamos que o banco divulgou novas orientações sobre o tema, nós continuamos recebendo reclamações de cobranças de metas abusivas.

Cobranças
O movimento sindical tem cobrado do Bradesco uma série de medidas para garantir a saúde e o trabalho dos empregados do banco, garantindo horário alternativo e revezamento nas agências bancárias, trabalho em home office para quem está no grupo de risco além de incentivar o uso dos canais digitais por parte dos clientes.

Na última semana, o movimento sindical cobrou posicionamento da direção da instituição financeira sobre as metas abusivas e, na tarde de quinta-feira 26, o Bradesco informou que uma reunião via áudio foi realizada com as diretorias regionais a fim de reorienta-las sobre a cobrança de metas. (Fonte: Com Seeb SP)