Para matar a fome do povo

Uma em cada 10 pessoas no mundo não têm o que comer. Um dado extremamente preocupante e que merece atenção e ação. Segundo o relatório SOFI (Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo), 733 milhões de pessoas estavam no Mapa da Fome em 2023.
O Brasil novamente acelera os esforços para acabar com a pobreza e colocar comida na mesa do povo. No triênio 2021-2023, a população em insegurança alimentar moderada ou grave caiu de 32,8% para 18,4%. A expectativa do governo federal é tirar o país do Mapa da Fome até 2026.
Idealizada pelo Brasil, a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada oficialmente, na Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro, já tem adesão de quase 150 países. As nações participantes acreditam que a iniciativa não apenas vai reduzir os impactos imediatos da fome, mas atuar em frentes estruturais, como combater as desigualdades sociais e fortalecer a segurança alimentar global, incluindo a discussão sobre a crise climática, que impacta na produção de alimentos. (BancáriosBahia)