XLVIII ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES SINDICAIS BANCÁRIOS E SECURITÁRIOS

Terminou há poucos instantes o XLVIII Encontro Nacional, realizado por plataforma virtual, para planificação da campanha salarial dos bancários. Ao total, participaram 215 dirigentes e delegados de todo o país.
Foram aprovadas as pautas de reivindicações dos bancários em geral e também quanto aos empregados do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e demais Bancos públicos federais e estaduais.

Os bancários estão reivindicando tratamento adequado para os que estão trabalhando em regime de home office (teletrabalho) e proteção da saúde e do emprego de todos contra o novo coronavirus COVID 19; o reajuste salarial da inflação do período 01 de setembro 2019 a 31 de agosto 2020 com base no INPC, acrescido do ganho real de 5% (cinco por cento); além de reajuste de 10% (dez por cento) sobre os tíquete refeição e cesta alimentação e auxílio-creche.

A Pauta de reivindicações será entregue à FENABAN (Federação Nacional dos Bancos) no dia 23 do corrente (quinta-feira) e no dia 24 (sexta-feira), aos Bancos públicos federais e estaduais, que celebram acordos específicos com a CONTEC.

Foi enfatizada a necessidade de mobilização ampla da categoria profissional, para apoiar as negociações salariais deste ano, sem descartar mesmo as paralisações se necessárias.

Deixe uma resposta