Democracia social combate à pobreza

A democracia social mostra ser o melhor caminho para reduzir as desigualdades sociais no país e combater a fome, que atingiu o maior nível com Bolsonaro – mais de 33 milhões de pessoas. Mais de 3 milhões de brasileiros saíram da miséria e 8,7 milhões da pobreza no ano passado, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com a queda, a taxa da população na extrema pobreza saiu de 5,9% para 4,4%. É o menor percentual desde 2012. A retomada de programas de inclusão social, a exemplo do Bolsa Família, e o fortalecimento de políticas públicas voltadas aos mais vulneráveis, como a agricultura familiar, são fundamentais para a redução brusca de brasileiros em situação de fome.

O incentivo à geração de empregos e a volta da valorização do salário mínimo também foram decisivos na melhoria da vida dos cidadãos. O país tem hoje quase 104 milhões de trabalhadores com carteira assinada. O número faz o desemprego cair a 6,2%, um recorde. Para fechar, a renda real das famílias cresceu 4,2% acima da inflação.(Fonte:BancáriosBahia)