NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO SAAE

Servidores do Saae fazem primeira manifestação contra privatização da autarquia

Funcionários efetivos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fizeram, no final da tarde de ontem (25), um ato público contra a medida do prefeito André Merlo de entregar para empresa privada, durante 30 anos, a gestão da autarquia.

São servidores concursados que não receberam, por parte do atual governo – nem do Executivo, nem da direção geral do Saae -, nenhum aviso prévio sobre a decisão ou mesmo qualquer informação sobre como ficará a carreira deles.

Durante o anúncio da concessão patrocinada, na última terça-feira (24), o prefeito disse, sem dar detalhes, que os efetivos serão absorvidos pela prefeitura. Já os contratados, segundo ele, receberão capacitação para eventual contratação pela empresa que vencer a concorrência para administrar o Saae.

Sinsemgv