Caixa apresenta relatório financeiro do Saúde Caixa

A Caixa, enfim, apresentou o relatório atuarial e financeiro do Saúde Caixa referente ao exercício de 2020 na primeira reunião ordinária do Conselho de Usuários deste ano, nesta quarta-feira (31/03). Mas, como os conselheiros eleitos têm de analisar os dados com mais detalhes para avaliar o desempenho do plano, solicitaram que uma nova reunião seja agendada no fim de abril.

O banco deveria ter disponibilizado as informações financeiras e atuariais do Saúde Caixa no fim do ano passado. Só que a Caixa adiou a apresentação para janeiro, quando deveria ter acontecido uma reunião extraordinária do Conselho. O Grupo de Trabalho Saúde Caixa deve discutir o relatório na reunião desta quinta (01/04).

Ainda trataram sobre qualidade do atendimento aos usuários, sobretudo na pandemia. Empregados ativos e aposentados relatam problemas como demora no retorno dos canais de comunicação disponibilizados pelo plano de saúde, na liberação de autorização prévia para os casos de home care e exames novos e autorizações de procedimentos.

Para os conselheiros, a reestruturação realizada na Vipes (Vice-Presidência de Pessoas) compromete a gestão da assistência médica, reduz a quantidade de empregados na área e direciona para uma centralizadora a contratação de serviços. Os conselheiros também reivindicaram que conste no APP ou portal do Saúde Caixa mensagens solicitando o recadastramento dos aposentados e debateram a correção de valores das mensalidades de aposentados, cujo desconto permanece com os valores dos vencimentos da ativa e credenciamentos de novos serviços.

Fonte: Sindicato/Bancários

Deixe uma resposta