INSS suspende atendimento até o dia 30 de abril

A fim de conter o avanço do coronavírus no país, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) suspendeu o atendimento de todos os serviços nas agências até 30 de abril. O prazo pode ser prorrogado, conforme portaria publicada na sexta-feira (20/03), no Diário Oficial da União.

A intenção é preservar a saúde dos segurados e dos trabalhadores. Os agendamentos foram todos suspensos. Um servidor estará de plantão, por telefone ou e-mail, para esclarecer as dúvidas sobre o meu INSS.

Para ter acesso a algum serviço ou solicitar um benefício, basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, cujo funcionamento de segunda-feira a sábado de 7h às 22h. Ainda serão disponibilizados os telefones e e-mails das agências para que o segurado entre em contato.

Também não terá a necessidade de comparecer em uma agência para a perícia médica presencial. Quem fez requerimentos de auxílio-doença e de BPC (Benefício de Prestação Continuada) para pessoa com deficiência devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet.

SINTRAF-GV:

Facebook