BANCO DO BRASIL RENOVAÇÃO DO ACT – COVID

Desde novembro/2020 a CONTEC vêm apresentando proposta para renovação do ACT covid com aperfeiçoamentos. No dia 01 do corrente propusemos a manutenção dos afastamentos por covid enquanto perdurarem sequelas, retorno/inclusão dos coabitantes, pagamento de auxílio no importe de R$ 120,00 e inclusão de cláusula prevendo renegociação, em caso de ocorrência de fato relevante. No entanto, o BB se dispôs apenas a renovar o ACT por 24 meses, a partir da assinatura, nos moldes do ACT objeto da renovação (por conta da necessidade de prazo para a compensação). O BB se compromete a manter os compromissos não clausulados, a exemplo do não descomissionamento por desempenho, compensação de uma hora para os funcionários que cumprem jornada de seis horas e de compensação de duas horas para os funcionários que cumprem jornada de oito horas.

Assim, a CONTEC realizará assembleia virtual no próximo dia 10/03/2021, no período de 8h às 18h, para que os funcionários do Banco do Brasil se manifestem a respeito da assinatura ou não da renovação do ACT covid-19.

Tendo em vista que – embora a proposta não contemple todos os pedidos dos funcionários – a renovação do ACT favorece a compensação de horas negativas, quando comparado com a compensação prevista no ACT 2020/2022, recomendamos a aprovação da renovação do ACT.

LINK:  https://forms.gle/MNNg4fim1j62HSKB7

Deixe uma resposta