SANTANDER PAGA PLR E PPE NESTA QUINTA-FEIRA DIA 30/09

Nesta quinta-feira (30/09), o Santander pagará a primeira parcela da PLR e o PPE (Programa Próprio Específico) dos bancários. Apesar do pedido dos sindicatos de antecipação do benefício em reconhecimento ao esforço dos funcionários, o banco espanhol só vai creditar a Participação nos Lucros e Resultados no último dia estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

A primeira parcela da PLR corresponde, no caso dos bancos privados, a 54% do salário-base mais verbas fixas de natureza salarial, acrescido do valor fixo de R$ 1.684,21. Além da parcela adicional, com valor equivalente a 2,2% do lucro líquido apurado no primeiro semestre de 2021, até o limite individual de R$ 2.807,03.

Destinado a apenas para áreas elegíveis, o PPE possui regras que não discutidas com o movimento sindical. O Programa Próprio Específico do Santander também obedece a critérios de produtividade e notas de feedback que, geralmente, não têm critérios claros e justos. Na maior parte das vezes, o gestor que avalia.

SINTRAF-GV

Deixe uma resposta