FELIZ 2022

SINDICATO DESEJA A TODOS BANCÁRIOS UM ANO NOVO COM MUITAS CONQUISTAS

É hora de renovar as energias para 2022, que brota no horizonte como um ano com desafios ainda maiores, que nos impõem a partir desta consciência de fortalecer o espírito de unidade de ação na categoria, na defesa dos empregos, dos direitos e dos bancos públicos.

Em uma época do ano que costumamos fazer planos e imaginar como serão os próximos 365 dias, valorizar o fato de estarmos vivos e refletir como vivemos o último período são movimentos naturais. Olhar para trás e perceber, como categoria, que conseguimos manter direitos e obter conquistas, como o reajuste acima da inflação por exemplo, no meio de uma difícil conjuntura, só reforça a importância da mobilização coletiva. Para vivermos plenamente o ‘eu’, precisamos cada vez mais exercitar o ‘nós’.

No horizonte de 2022 há inúmeros desafios. Sem dúvida um deles é acabar com a pandemia, mas é necessário ir além. Sentimentos tão presentes no final do ano, como a solidariedade, precisam transbordar para o próximo ano de forma ampla para que as transformações desejadas, e urgentes, possam começar a acontecer. Que a vida digna para todas e todos possa ser algo concreto e básico em nosso meio.

Guiados por uma esperança ativa pela transformação do cotidiano, na certeza de que só a luta muda a vida, desejamos um ótimo Ano Novo com mudanças e Justiça Social!

SINTRAF-GV

Deixe uma resposta