SANTANDER NÃO CEDE, MAS VAI ABRIR AGÊNCIAS APENAS NESTE SÁBADO (22)

Após muito debate e a insistência da CONTEC para que o Santander evitasse a abertura das agências aos sábados, o banco informou, em reunião nesta manhã de sexta-feira (21), que se compromete em apenas abrir os estabelecimentos neste sábado (22) para dar início a campanha nacional de crédito.

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado reforçou que a medida foi equivocada e que não vai ajudar no desenrolar da campanha apenas vai expor ainda mais os funcionários aos riscos da pandemia, que já agravou nos últimos dias, inclusive com a multiplicação de casos de infectados.

A negociadora do Santander Fabiana Ribeiro reforçou que o banco está querendo ajudar a população e os clientes. Destacou que o número de pessoas endividadas no país cresceu muito e que o banco acha que a oportunidade é única. No entanto, ela se comprometeu que a abertura será APENAS neste sábado (22). A negociadora do Santander disse ainda que o expediente será de 4 horas, que serão computadas em banco de horas.

A comissão CONTEC afirmou que como não houve sucesso na negociação, não restou outro caminho senão o judicial. Informou ainda que muitas entidades já estão buscando a justiça para evitar a abertura, inclusive com sucesso em algumas bases sindicais.

Diretoria Executiva da CONTEC

Deixe um comentário