SINDICATO ESCLARECE SOBRE A CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL 2020/2021

O Sindicato esclarece que o reajuste conquistado pela categoria bancária neste ano foi negociado na campanha salarial de 2020.

Ressaltamos, mais uma vez, a importância da categoria de ter feito, no ano passado, um acordo de dois anos. Foi isso que garantiu para bancárias e bancários o aumento real neste ano, quando a grande maioria dos trabalhadores não conseguiu negociar reajustes acima da inflação e está amargando perdas salariais.

O acordo previa aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%), ou seja, 10,97% de aumento para este ano. Portanto a Contribuição negocial que está sendo cobrada agora se refere ao ano 2021 e não de 2020, que já foi paga no ano passado.

A Contribuição Negocial de 2020/2021 foi decidida em Assembleia virtual realizada ao fim da Campanha Nacional dos Bancários, quando bancárias e bancários de todo o país aprovaram a taxa de contribuição negocial como mecanismo de participação dos trabalhadores na sustentabilidade da luta da categoria.

É bom lembrar que é a Contribuição Negocial que fortalece a categoria, permitindo a manutenção do Sindicato e a organização dos trabalhadores.

SINTRAF-GV

Deixe uma resposta